faixa pagina do curso.jpg

A Importância de Estar Perdido
(Curso Online Ao Vivo)

imagem ilustrativa página peq.jpg

Aulas online e ao Vivo: 

Horário: 
 

Carga Horária: 15 horas

Valor:  
R$ 460,00 à vista ou divididos em até 12x, com acréscimo pelo Mercado Pago.

“A maioria das pessoas consideram estarem perdidas como um estado indesejável. Eu vejo isso como uma parte indispensável da jornada da vida. Não há esperança de genuína autodescoberta na ausência de estar perdido.

 

O importante não é como evitar esse estado tão importante, mas aprender como gerenciá-lo. Deve ser respeitado, não temido.

 

A viagem de descoberta que esse estado oferece é, talvez, a força mais libertadora que temos o privilégio de encontrar na vida. É um elemento indispensável no caminho da autoconfiança e, como tal, um vetor poderoso para o desenvolvimento do respeito pelos outros e por nós mesmos.”

Pensamentos Sobre o Estado de Estar Perdido,

Scott MacLeay

imagem ilustrativa página III peq.jpg
imagem ilustrativa página II peq.jpg

O que vou aprender?

Este curso explora a importância de abandonar os pontos de referência tradicionais, das fundações que moldaram grande parte da história da fotografia e sugere que há muito a ganhar com o ato de perder-se regularmente, ainda que por breves, porém significativos, períodos de tempo.

 

O participante será convidado a deixar sua zona de conforto através de uma série de exercícios e projetos a serem realizados durante o período do curso. Serão atividades planejadas para despertar novas perspectivas visuais com base na importância de fatores intangíveis que inevitavelmente guiam nosso dia-a-dia: ambiguidade, dúvida, maravilha, confusão, desequilíbrio, satisfação, preconceito, entre outros tantos.

Para quem é este curso?

Este é um curso voltado para alunos que queiram sair do conservadorismo conceitual da produção de fotografias/imagens e que têm o desejo de extrapolarem a experimentação fotográfica do "representar o que veem" para o "conceituar o que pensam e sentem".

 

O que preciso saber para fazer esse curso?

Nível intermediário com sólidos conhecimentos de técnicas fotográficas.
 

O que vou precisar?

  • Uma máquina fotográfica digital profissional ou amadora ou smartphone com câmera.

  • Software de edição de fotos.

  • Computador ou dispositivo com conexão à internet e aplicativo da plataforma Zoom instalado (ver abaixo como baixar).

Observações Importantes

  • A gravação das aulas poderá ser assistida exclusivamente pelos participantes do curso no decorrer de 5 dias após a sua realização. É expressamente proibido o download das mesmas, gravação de tela, bem como a disponibilização do link de acesso a terceiros, não participantes do curso, sob pena de violação de direitos autorais e de imagem. 

  • Os certificados serão encaminhados por meio digital ao término do curso aos alunos que tiverem ao menos três quartos de presença nas aulas.

  • Será criado um grupo de WhatsApp para troca de informações e esclarecimento de dúvidas durante a realização do curso. Ao término do mesmo, o grupo será encerrado.
     

Conheça o professor

RSM OCT 2020-1.jpg

Scott MacLeay é mestre em Ciências Econômicas pela London School of Economics e deixou seus estudos de doutorado para prosseguir carreira em fotografia em Vancouver, especializando-se em fotografia de moda e retrato editorial. Em 1979, mudou-se para Paris a fim de se dedicar em tempo integral à exposição do seu trabalho, sendo representado em Paris pela Galérie Créatis e em Nova York pela Galeria Marcuse Pfeifer. Ele tem exibido amplamente em galerias e museus nacionais na América do Norte e do Sul, Europa e Japão e suas imagens estão presentes em inúmeras coleções privadas e de museus.
Seu trabalho no campo da videoarte abrange mais de três décadas e suas obras foram incluídas nas seleções oficiais de festivais no Japão, nos Estados Unidos e no Canadá.
Na década de 1980, foi nomeado Diretor do prestigiado Center for Media Art and Photography (CMAP) do vanguardista American Center em Paris, onde se dedicou à produção de projetos audiovisuais, à curadoria de exposições fotográficas para o CMAP durante o Festival de Arles e ao desenvolvimento de programas pedagógicos de ponta para jovens artistas. 
Deixou o trabalho de fotografia analógica em 1988, dedicando-se à composição de música contemporânea para vídeoarte, cinema alternativo e a dança contemporânea, bem como para o seu grupo de pesquisa musical Private Circus, uma atividade que despertou o seu interesse em imagens digitais e tecnologias online. 
Desde sua mudança para o Brasil, em 2010, ele divide seu tempo entre criações e exposições focadas em novas mídias, composição musical para instalações e exposições, exploração de interatividade on-line e curadoria para jovens artistas brasileiros de novas mídias. Ele é autor de quatro livros: GD TRUC: The Man, The Book (2011), Pensar, Sentir, Ver: Percepção e Processo em Fotografia (2015 Editora Photos), Quadrichromie 1978-1988 (2018 Creative Process) e Encounters in the Right and Left Hemispheres (2020 Creative Process).

Aulas Online

- As aulas acontecerão nos dias e horários especificados acima.

 

- É possível assistir as aulas tanto pelo celular quanto pelo computador. Elas acontecerão pela plataforma ZOOM. 

 

Baixe aqui o aplicativo da plataforma para se familiarizar com a interface do sistema:

ou acesse o site da plataforma.

 

- Um dia antes do início das aulas, enviaremos por email o código de acesso que será usado para acessar a sala virtual do curso. 

logozoom_applestore.png
logozoom_googleplay.png

INSCRIÇÃO

A Importância de Estar Perdido
(Curso Online Ao Vivo)

 

FORMAS DE PAGAMENTO

valor do curso:
R$ 460
à vista por pix ou depósito bancário

ou

parcelado em até 12x com acréscimo, pelo Mercado Pago.

Pagamento à vista somente por depósito, transferência bancária e PIX.

Conta para depósito à vista:

 

​ROBERTO LIPORATI ETEROVICK
CPF 037.499.786-11 
Nubank (260) - Agência 0001 - Conta Corrente 85722651-9.

Nosso PIX: FAC@NUCLEOFAC.COM.BR (email)

DESCONTO NÃO APLICÁVEL PARA VALORES PROMOCIONAIS

Pagamento parcelado: clique no botão abaixo para efetuar o pagamento do curso em até 12x, com acréscimo do Mercado Pago.

Anexe o comprovante de pagamento da forma escolhida no Formulário de Matrícula abaixo e preencha-o corretamente.

Assim que recebermos o comprovante, retornaremos com todas as informações do curso por email, bem como a confirmação de inscrição e o passo a passo de como acessar a plataforma ZOOM.