REALIDADE PROJETADA: CONTORNOS DO COTIDIANO

por Marcelo Santos

Luz e sombra são elementos essenciais da Fotografia. Dotados de uma força estética e simbólica, exercem atração em nosso olhar. Comumente nos referimos a eles como um jogo, entre o que se revela e o que se oculta. 


Na Psicologia, luz e sombra se apresentam como metáforas, representações da natureza humana, das nossas projeções, medos e incertezas. Incorporados à nossa cultura desde os primórdios, a sombra pode revelar mais do que imaginamos.  


Na rua, luz e sombra se misturam no ambiente, criam formas, instigam nossos sentidos, nos convidam a rever nossa percepção do banal, a lidar com outro jogo, entre o comum e o incomum. Cores realçadas, calçadas iluminadas que variam no tempo e no olhar de quem vê. Sutis mudanças em nosso cotidiano.


A série revela cenas de um cotidiano, captadas nas andanças pela cidade. 

Marcelo Santos é graduado em Psicologia com mestrado em Psicologia Social. Fotógrafo de Rua desde que se iniciou na Fotografia, tem grande interesse pelo cotidiano das cidades. Já participou de exposições coletivas e individuais e teve ensaios publicados em revistas. 

 

www.instagram.com/conexoes_rua/


https://www.facebook.com/marcelosantos


www.conexoesrua.com.br