“Diante do retrato, eu via o mistério” é o nome da exposição que a fotógrafa e artista Paula Huven abre nesta quinta-feira, 01º de agosto, inaugurando a Pequena Galeria FAC, pertencente ao Núcleo de Estudos Fotografia Arte e Cultura.
A frase título da mostra é emprestada de G.H., personagem de Clarice Lispector. Na exposição, Paula propõe um diálogo através de fotografias de diferentes séries: "Apneia" (2012), Dias Comuns (2017, em andamento) e Natureza Secreta (2018).
Em sintonia com sua tese de doutorado em desenvolvimento, o trabalho da artista desenvolve uma convocação rítmica de uma imagem a outra na elaboração de um discurso sobre “a imagem”; o modo como o invisível se abre a partir do visível e como tais ordens são inseparáveis na nossa percepção.
A mostra segue um fluxo atemporal, desmembrando e, ao mesmo tempo, relacionando as séries, na busca de uma narrativa sucinta acerca desse poder mágico da imagem: dar a ver além do que se mostra em sua superfície.
“Diante do retrato, eu via o mistério” estará em cartaz até 16 de setembro no Núcleo FAC, à Rua Michel Jeha nº 142A, Bairro São Bento, em Belo Horizonte. O espaço fica aberto de segunda à sexta-feira, das 9 às 18hs.
Paula Huven e o Núcleo FAC
Paula é professora do FAC desde 2017. Nesse período, esteve à frente dos cursos “Reverberações Fotográficas nas Artes” e “Trabalhos Autorais em Fotografia”, sendo que o primeiro está sendo novamente oferecido pelo Núcleo neste segundo semestre de 2019. Para mais informações sobre o mesmo, acesse o link.
Comments