ELLEGE CORRETORA DE SEGUROS

Seguro de Equipamentos Fotográficos

O Núcleo FAC - Núcleo de Estudos Fotografia Arte e Cultura fechou uma parceria com a Ellege Consultoria e Corretora de Seguros Ltda, no intuito de oferecer a seus alunos e professores condições especiais para que os mesmos possam proteger seu patrimônio de equipamentos fotográficos e cinematográficos tanto no Brasil quanto no exterior.

A Ellege trabalha junto à Argo Seguros Brasil S.A. sendo ambas, corretora e seguradora, experientes e reconhecidas na prestação destes serviços ao setor fotográfico.

1. Quais a vantagens oferecidas?

 

A parceria Núcleo FAC / ELLEGE oferece taxas diferenciadas se comparadas àquelas aplicadas ao público em geral, em apólices individuais. Levando-se em consideração os valores de mercado dos equipamentos segurados, são elas:

 

  • 4% para apólices individuais com cobertura internacional;

  • 3,7% para apólices individuais com cobertura nacional.

 

As apólices contemplam os seguintes sinistros: roubo, furto qualificado, danos ocasionados por quedas, danos elétricos, danos por água e tumultos.

A franquia é de 10% dos prejuízos gerados, com um mínimo de R$ 500,00 em caso de perda parcial.

Não há franquia nos casos de roubo e perda total.

 

2. Quem pode aderir ao seguro a partir desta parceria?

 

Alunos que mantiverem um vínculo anual com o Núcleo FAC cursando um número mínimo de 18 horas/aula ao ano nos módulos de ensino oferecidos por ele. Essa condição é válida tanto para a adesão inicial quanto para as renovações das apólices do seguro e passa a vigorar somente após a quitação do valor relativo às horas/aula acima estabelecidas.

 

Alunos que, em qualquer período de tempo, somarem um número igual ou superior a 180 horas/aula cursadas em módulos do Núcleo FAC poderão usufruir desta parceria sem a necessidade de comprovação de vínculos anuais com o Núcleo.

 

3. Que tipo de documentos são necessários para comprovar a existência dos bens segurados?

 

Ao aderir à apólice, é obrigatório o envio de:

- Fotos dos equipamentos contendo seus números de série a fim de comprovar a existência do bem;

- Em caso de smartphones e tablets, é obrigatório o envio de fotos da frente e do verso dos aparelhos e ainda um print da tela que deverá conter o número de IMEI e série dos mesmos.

- Não é necessária a apresentação de notas fiscais dos equipamentos.

 

4. Como efetuar a cotação do seguro?

- Entre em contato com Patrícia Franciulli a partir do e-mail patricia.franciulli@ellegecorretora.com.br ou pelo WhatsApp (11) 98519-3358

- Informe seu vínculo com o Núcleo FAC (*)

- Envie a relação dos equipamentos a serem incluídos na apólice contendo a descrição, número de série e valor.

- Após esses passos, a cotação do seguro será encaminhada para você.

 

* Caso você ainda não tenha vínculo com o Núcleo FAC, você poderá fazer sua cotação a partir dos canais acima citados. Porém, sua adesão à apólice somente será possível após o envio à Corretora por parte do Núcleo de documento comprobatório da criação do vínculo nos moldes descritos no item 2 (acima).

 

Atenção: Todas as condições de funcionamento desta parceria, participação, adesão à apólice e taxas citadas e descritas nessa página poderão ser extintas ou alteradas sem aviso prévio mediante negociação entre as partes envolvidas, sendo imediatamente publicadas aqui.

 

No caso de dúvidas, reclamações ou sugestões a respeito desta parceria, envie e-mail para fac@nucleofac.com.br.

Rua Michel Jeha, 142A - São Bento - Belo Horizonte | MG
(31) 3234-8500 | Whatsapp: (31) 99309-2978 | email: fac@nucleofac.com.br

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram